Enxofre - gesso agrícola

Gesso agrícola

O gesso é um produto proveniente da fabricação de ácido fosfórico ou de outros fertilizantes fosfatados. O seu principal uso seria para controle de pH de solos condicionando a subsuperfície e corrigindo solos saturados com sódio ou potássio, bem como para a formação de bolsões de absorção de água no solo, causando um maior crescimento radicular. Com isso, as plantas tem condições de suportar melhor secas e veranicos, aumentam a absorção de nutrientes em camadas de solo até então inexploradas, incrementando a produtividade e qualidade dos frutos e raízes.

Clique e acesse a reportagem completa da utilização do Gesso Agrícola nas raízes de café.

Enxofre

Considerado um micronutriente importante para o desenvolvimento das plantas, o enxofre é a base para a fabricação do ácido sulfúrico, usado na produção de borracha, em partes do processamento da cana-de-açúcar entre outros. Produto mineral, de coloração amarelada e no estado sólido, tem teor próximo a 99%, pois possui pouquíssima impureza. Comercializado a granel, pode ser moído também para ficar no estado farelado. Procure nosso vendedores.

Ácido Sulfúrico

A principal utilização do ácido sulfúrico é na fabricação de fertilizantes fosfatados, sendo também utilizado em outros ramos industriais, como: produção de papel, no clareamento do açúcar, fabricação de pneus, detergentes, na formulação de inseticidas e fungicidas e como complemento de ração para gado. Com o uso industrial exclusivo, é comercializado em isotanques e granel para todo Brasil.