Sifol - fertilizante foliar (Silício e Potássio)

INTRODUÇÃO | BENEFÍCIOS | DISTRIBUIDORES | HISTÓRICO | ARTIGOS | CONDIÇÕES DE VENDA | COMPRAR

Introdução ao silício na agricultura

A Wox Brasil, empresa 100% Brasileira, focada na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para o setor agrícola, tem como meta contribuir para uma agricultura mais sustentável, tanto do ponto de vista econômico como ambiental, utilizando matérias-primas nacionais de alta qualidade, estando isenta dos altos custos de importação. Dentro dessa filosofia, nossa empresa desenvolveu e aprimorou o “Silício Foliar”, e recentemente o “Silício em Pó” para aplicação via solo (sólido), que pode ser granulado e adicionado aos formulados NPK ou adubos orgânicos.

Temos também, um produto natural, não tóxico para humanos, sólido e em pó, altamente eficiente no controle de pragas de grãos armazenados. A tecnologia baseada no uso de silício na agricultura está embasada por pesquisas científicas e comprovações práticas realizadas em todo o mundo e especialmente, no Brasil. As funções exercidas pelo silício nas plantas e o efeito da adubação silicatada no aumento da produtividade e na resistência a estresses de origem biológica e física pelas culturas, além da carência generalizada deste nutriente na forma solúvel nos solos, de modo geral, tornam a adubação com silício uma ferramenta fundamental na agricultura moderna. Um ponto importante a destacar, é o aumento da qualidade do produto colhido (por exemplo: aumento de brix, menor contaminação por agrotóxicos, uniformidade, maior firmeza de frutos, melhor coloração de frutos, aumento da vida útil pós-colheita, etc.)

Os fertilizantes silicatados comercializados pela Wox Brasil são fertilizantes com características únicas, pois além de ser fonte de limpa de silício, são também indutores de resistência a doenças causadas principalmente por fungos, além do potencial de diminuir os danos causados por vários tipos de pragas e estresses abióticos (por exemplo: geadas, veranicos, temperaturas extremas, etc.)

A sua aplicação preventiva nas culturas, em períodos que são mais propícios a infestações de doenças e pragas, pode diminuir o uso de agrotóxicos, gerando produtos mais saudáveis, com menores custos ao produtor. A inclusão dos fertilizantes silicatados desenvolvidos pela Wox, no manejo nutricional e fitossanitário, é estar no caminho certo da produtividade elevada e de uma agricultura mais limpa e sustentável.

Benefícios do silício

Nossos solos, de modo geral, são pobres em SILÍCIO numa forma em que a planta possa absorvê-lo. Este nutriente está ligado a diversas ações no metabolismo e na fisiologia vegetal, que o tornam indispensável para um crescimento mais saudável das plantas, portanto com mais produtividade e qualidade. O silício aumenta a fotossíntese, a produção e a resistência a doenças, pragas, temperaturas extremas, estresse hídrico, etc. É um antiestressante natural para as plantas.

A adubação com POTÁSSIO é consagrada na agricultura pela importância desse macronutriente. Ele é fundamental nas relações hídricas nas plantas, no transporte de outros nutrientes e na ativação de dezenas de enzimas envolvidas em inúmeros processos do metabolismo, o que lhe confere, inclusive, um papel importante no aumento da resistência a muitas doenças.

A força da união do silício e do potássio, em um produto purificado e solúvel em água para aplicação foliar, fertirrigação ou em hidroponia (SIFOL), é uma das ferramentas da tecnologia moderna para uma agricultura mais produtiva, limpa, saudável e sustentável.

POR QUÊ UTILIZAR O SIFOL

São observados os seguintes benefícios em culturas com Adubação Silicatada; aumento da produtividade e resistência a estresses de origem biológica e física, um ponto importante a destacar, é o aumento da qualidade do produto colhido (por exemplo o aumento de brix, menor contaminação por agrotóxicos, uniformidade, maior firmeza e coloração de frutos, aumento da vida útil pós-colheita, etc.)

Como indutor de resistência a doenças causadas principalmente por fungos, além do potencial de diminuir os danos causados por vários tipos de pragas e estresses abióticos (por exemplo: geadas, veranicos, temperaturas extremas.)

A sua aplicação preventiva nas culturas, em períodos que são mais propícios a infestações de doenças e pragas, pode diminuir o uso de agrotóxicos, gerando produtos mais saudáveis, com menores custos ao produtor.

Seja um distribuidor

Entre em contato e solicite uma proposta para distribuir nossos produtos em sua região. Sifol, uma solução especial de Silício e Potássio que vem conquistando agricultores a cada dia.

ATENDIMENTO

Atendimento especializado à fabricantes, misturadores, atacadistas, distribuidores para todo o Brasil e MERCOSUL, condições e prazos direto de fábrica.

LOGÍSTICA ESPECIALIZADA

Atendemos todo o território nacional nas seguintes embalagens: 1 litro (caixa c/ 12 un.), galões de 5 litros, bombonas de 20 litros, tambores metálicos de 200 litros, conteineres de 1000 litros e a granel em caminhões tanque.

RÓTULO PRIVADO (PRIVATE LABEL)

Sifol é marca registrada ®, de um produto devidamente anunciado no M.A.P.A Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento como fertilizante foliar contendo em sua formulação Silício e Potássio. Conheça nossas condições e distribua o nosso produto com a sua marca própria.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Sifol é produzido dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, resultando em produto único. Oferecemos aos nossos clientes assistência total em todas as etapas do processo, desta maneira, além de oferecer um produto de altíssima qualidade com excelente custo benefício e aceitação.
Para mais informações entre em contato com nosso departamento téc./comercial.

Histórico do silício na agricultura

O uso de Silício pelo homem para fertilizar as plantas, com intuito de aumentar a sua produtividade, remonta há muitos séculos.

Diversos cientistas no século XlX e início do século XX, entre eles, franceses, alemães,americanos e japoneses estudaram o efeito do Silício em plantas, inclusive o seu papel na proteção a doenças.Por exemplo, trabalhos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (1910,1912) e de E.Wein (1910) mostrava, as vantagens do uso do Silício Foliar.

Os trabalhos científicos avolumaram-se ao longo dos anos,comprovando-se que o Silício Solúvel é uma ferramenta fundamental no manejo nutricional e fitossanitário da agricultura moderna, que deve ser sustentável tanto do ponto de vista social, econômico e principalmente ambiental.

Considerando-se a sua importância para a agricultura brasileira, o Silício Solúvel foi regulamentado pelo Decreto n° 4954 de 2004, que considera o silício um MICRONUTRIENTE, e atualizado através da Instrução Normativa n° 5, de fevereiro de 2007.

Em 2008, a WOX BRASIL Agrociência, passa a comercializar o SIFOL (Silício Foliar) que através de inúmeros processos de aperfeiçoamento,estudos e pesquisa aplicada, leva até o agricultor a melhor e mais equilibrada formulação deste produto, viabilizando maior produtividade e segurança.

Leia mais baixando o folder completo ao lado.

Artigos sobre silício na agricultura

Os estudos e pesquisas com Silício (Si) na agricultura revelam a cada dia o potencial deste elemento em todas as partes do mundo principalmente no Brasil. Postamos aqui alguns destes resultados.