Varredura de fertilizantes

SOBRE O NPK

Os fertilizantes são compostos por três nutrientes básicos: nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K). Esses elementos, misturados conforme as necessidades de cada solo e cultura, garantem o crescimento das plantas e a qualidade dos frutos e grãos.

Nitrogênio, fósforo e potássio são encontrados naturalmente no solo, porém em quantidades inferiores às necessárias para manter a produtividade agrícola. Por isso, o produtor precisa, a cada safra, preparar o solo com novas aplicações de NPK para garantir a sustentabilidade da lavoura.

A principal origem do nitrogênio é o ar atmosférico, Durante o processo industrial para a produção de fertilizantes nitrogenados, o hidrogênio, que pode vir do gás natural, é incluído no processo.

Varredura NPK

Como uma opção de adubação mais barata, e com a disponibilização de todos os macronutrientes que uma planta precisa, a Varredura de NPK é a melhor opção que o mercado nos oferece. Sendo uma mistura de formulações fabricadas fora de especificação, insumos agrícolas com teores abaixo dos garantidos e até produtos “salvados” de operações de carregamento essa opção de insumo possui um teor médio. Ou seja, devido uma mistura não homogenea de todos os produtos citados acima, não há como garantir a quantidade de nutrientes, apenas uma noção estatística. Isso devido a um estudo dos vários carregamentos ao longo dos anos tentando prever o que pode ter em média de cada nutriente.

Varredura NPK Premium

A nossa Varredura NPK Premium, passa por um processo rigoroso de beneficiamento, sendo limpa, triturada, peneirada, homogeneizada e acondicionada em Big bags de uma tonelada, conferindo assim acessibilidade, praticidade de uma embalagem de fácil transporte, economia de mão de obra e redução de tempo na carga e descarga.

Varredura Premium, em Big Bags é o melhor custo benefício para quem precisa adubar com baixo investimento.

Muitos produtores e pecuaristas estão tendo grandes resultados utilizando Varredura NPK Premium no plantio e coberturas de arroz, café, cana, milho soja, citros, frutíferas, e árvores como pinos, eucalipto e seringueiras, e um retorno formidável na formação e reformas de pastagem em todo Brasil.